"Em 20 anos de trabalho a evolução e conscientização à saúde do planeta".

TURISMO RURAL

Turismo

 

Além da questão da comercialização, procuramos utilizar nosso trabalho com a agricultura orgânica para conscientizar as pessoas não só da importância de se consumir um alimento orgânico, como também da necessidade vital de se preservar o meio ambiente e o ecossistema. Para isso, abrimos nossa fazenda para mostrar as pessoas todo o processo de cultivo orgânico dos nossos produtos. Os visitantes terão uma aula de educação ambiental através da agricultura ecológica, onde os elementos água, ar e solo estão livres de produtos tóxicos e o trabalhador rural é poupado do contato com esses produtos (altamente prejudiciais à saúde).
Por conseqüência, verifica-se uma total regeneração da flora e da fauna local. Mas o principal é o resultado de todo esse trabalho: um alimento natural, livre da contaminação de agrotóxicos e adubos químicos.

 

Passeios

 

Para isso, desenvolvemos o turismo rural em nossa propriedade, oferecendo ao visitante duas opções de passeio. Nesta bela estância turística de Serra Negra, venha conhecer esse ambiente rico em biodiversidade, que é um exemplo de integração entre tecnologia e respeito a natureza e à saúde do planeta.

 

ATENÇÃO:

  • Oferecemos uma programação para um dia inteiro de visita, incluindo café da manhã, almoço e mais um café com bolo no final da tarde.
  • A fazenda estará aberta à visitação nos meses de março a outubro, fora dessa época favor nos consultar.
  • Recebemos apenas grupos de, no mínimo 20 pessoas. Para grupos de escolas, faculdades e cursos técnicos entrar em contato conosco pois oferecemos a opção de visita de um dia todo, inclusas as refeições.

 

Café da manhã na roça

 

Que tal saborear um delicioso café da manhã na roça? Leite quentinho, iogurte cremoso com polpa de fruta, sucos naturais, pães caseiros, geléia, queijo e manteiga da fazenda, além de deliciosos bolos, entre eles o famoso bolo de açúcar mascavo. Tudo isso você vai saborear à beira de um belo lago, ouvindo os sons dos passarinhos, e onde o cheiro da relva fresca se mistura com a lenha queimando no fogão e o aroma do café moído e passado na hora. Interessante é saber que todo o cardápio será preparado com ingredientes orgânicos, muito mais naturais e saudáveis.


Agora é só você organizar o seu grupo e agendar conosco. Em qualquer dia da semana, preparamos este café para você e sua família, seus amigos, colegas de trabalho, grupos da Melhor Idade, etc.

 

café da manhã
café da manhã

 

Depois do café, um passeio gostoso pela fazenda.

Opção de passeio
: visita técnica, um passeio descontraído, onde as pessoas conhecerão um pouco do nosso trabalho:

  • Visita aos viveiros de mudas de hortaliças;
  • Visita às estufas de produção de hortaliças, com explanação sobre o seu manejo (sistemas de irrigação, fertirrigação e nebulização);
  • Contato com vacas e bezerros, onde o visitante poderá fazer a ordenha manual ;
  • Explanação sobre o manejo dos animais ;
  • Explanação sobre a biodiversidade da fazenda, com destaque para os passarinhos (vide projeto Projeto Avifauna - Aves da Serra)
  • Explanação sobre o processo de fabricação dos nossos produtos (pasteurização do leite, produção de iogurtes, queijos, etc)

Uma atração à parte é a visita à nossa plantação de morango (de julho à novembro), onde as pessoas poderão colher o morango orgânico e degusta-lo, além de saber como produzimos sem utilizar veneno no combate ao ácaro rajado,que é a praga que ataca essa plantação.

 

Ao final desse roteiro, o mais interessante é saber que todas as atividades da nossa fazenda são feitas dentro do manejo orgânico, tanto na agricultura, como na criação do gado, ou seja, não utilizamos agrotóxicos nem adubos químicos nas hortaliças, e tratamos nossos animais somente com remédios homeopáticos e alimentação a pasto. Portanto, aqui você verá um exemplo de preocupação com a qualidade de vida dos que trabalham na terra e da saúde daqueles que consumirão os nossos produtos, bem como da preservação do meio ambiente e do ecossistema.

Após a visita, oferecemos a degustação dos nossos produtos: café, iogurtes e queijo.

 

 

As visitas deverão ser agendadas antecipadamente pelo telefone (19) 3892-2643 ou (19) 99773-7503 com Ricardo ou Fernanda.


Nossos produtos estarão à venda para os visitantes: iogurtes, queijos, manteiga, café, geléia de morango, doce de leite, pimentas, etc.

Localização

 

Veja um mapa de ruralcomo chegar na Fazenda Nata da Serra.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Google

Telefones: (19) 99773-7503 - E-mail: natadaserra@natadaserra.com.br
Bairro da Serra de Baixo - Serra Negra – Estado de São Paulo
Desenvolvimento: Studio HDBR - Edilene Gabriel